spot_imgspot_img
Florianópolis, 3 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Prefeitura de Florianópolis faz atendimento especial para tirar dúvidas sobre IPTU

GeralPrefeitura de Florianópolis faz atendimento especial para tirar dúvidas sobre IPTU
spot_img

OAB/SC tem novo presidente: Juliano Mandelli assume o cargo

Advogado de Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio para...

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis divulgou um comunicado nesta terça-feira, 24, informando que preparou estruturas específicas  para o atendimento dos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

De acordo com o comunicado, quem quiser tirar dúvidas ou mesmo solicitar a abertura de processo administrativo de revisão da cobrança do tributo deve dirigir-se diretamente a uma das unidades do Pró-Cidadão espalhadas pela cidade (ver lista com endereços e horários abaixo).

Esclarecimentos também podem ser obtidos na Diretoria de Tributos Imobiliários da Secretaria Municipal da Fazenda, por intermédio dos telefones 3251-6803 e 3251-6840 ou pelo e-mail http://[email protected]

Pagamento do tributo

Os cerca de 272 mil carnês emitidos pela Prefeitura de Florianópolis começaram a ser distribuídos pelos Correios no dia 10 de fevereiro e devem chegar aos endereços cadastrados junto à administração municipal até o dia 9 de março, data do vencimento da cota única ou da primeira das 12 parcelas.

O pagamento em dia da cota única garante um desconto de 20% sobre o valor do tributo; para o pagamento parcelado, esse desconto é de 5% em cada parcela.

 Endereços do pró-Cidadão

 Pró-Cidadão – Unidade Central

•          Órgão mantenedor: PMF – Secretaria Municipal da Fazenda

•          Endereço: Rua Tenente Silveira, nº 60 (Esquina com a Arcipreste Paiva), Centro, Cep: 88010-530

•          Horário de atendimento : 08:00 – 17:00

•          Telefone: (48) 3251-6400

  CIAC – Unidade de Canasvieiras

•          Órgão mantenedor: PMF – Secretaria Municipal da Fazenda

•          Órgãos parceiros prestando serviços: IGEOF (SINE), PRÓ-CIDADÃO, BANCO DO BRASIL E CASAN

•          Endereço: Rua José Rosa, n° 408 – embaixo do hotel Turismar

•          Horário de atendimento : 10:00 – 16:00

•          Telefone CIAC: (48) 3369-7486

 CIAC – Unidade do Rio Tavares

•          Órgão mantenedor: PMF – Secretaria Municipal da Fazenda

•          Órgãos parceiros prestando serviços: IGEOF (SINE), PRÓ-CIDADÃO e CASAN

•          Endereço: Rodovia SC 405, nº 1318 A

•          Horário de atendimento: 10:00 – 16:00

•          Telefone CIAC: (48) 3226-7356

CIAC – Unidade Continente (Coloninha)

•          Órgão mantenedor: PMF – Secretaria Municipal da Fazenda

•          Endereço :Rua João Evangelista da Costa- 827- Coloninha

•          Órgãos parceiros prestando serviços: Pró-Cidadão, PROCON, CASAN e IGP (Instituto Geral de Perícias)

•          Horário de atendimento:

•          Pró-Cidadão: 08:00 – 17:00

•          CASAN: 10:00 – 16:00

•          IGP: 08:00 – 17:30

•          PROCON: Sem atendimento

•          Telefone CIAC: (048) 3240-4120

Pró-Cidadão – Unidade Ingleses

•          Órgão mantenedor: PMF – Secretaria Municipal da Fazenda

•          Endereço: Rua Três Marias S\N

•          Horário de atendimento: 10:00 – 16:00

•          Telefones: (48) 3251 6400

CIAC – Unidade Lagoa da Conceição

•          Órgão mantenedor: PMF – Secretaria Municipal da Fazenda

•          Endereço: Rua Crisógono Vieira da Cruz S/N junto ao TILAG

•          Órgãos parceiros prestando serviços: Pró-Cidadão e CASAN

•          Horário de atendimento: 10:00 – 16:00