spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Prefeitura de Florianópolis cria força-tarefa para limpar a cidade

GeralPrefeitura de Florianópolis cria força-tarefa para limpar a cidade
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

Remoção de usuários de drogas da Praça XV, limpeza, podas de galhos, iluminação, plantio de mudas perenes, identificação de suspeitos e vigilância eletrônicas são algumas das ações previstas.

O prefeito Dário Berger convocou representantes da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Abordagem de Rua, Guarda Municipal, Polícia Militar, Floram e Assistência Social, hoje à tarde, em seu gabinete e formou uma força-tarefa para intensificar ações preventivas e sociais nos locais da cidade onde se aglomeram moradores de rua, viciados em drogas e batedores de carteiras.

Limpeza, podas de galhos, iluminação, plantio de mudas perenes, identificação de moradores de rua, vigilância eletrônica são algumas das intervenções e humanizações previstas. As ações onde a força-tarefa vai atuar com mais intensidade são na Praça 15 de Novembro e no Largo da Alfândega. Na Praça 15 de novembro será montado um QG com policiamento 24 h pela PM e Guarda Municipal. A intenção de Dário Berger é limpar estes locais, retirando dali moradores rua, pedintes, suspeitos de furtos e usuários de drogas.

A partir das 7h da manhã desta sexta-feira a Floram já começa a lazer limpeza geral na Praça 15, onde também vai podar galhos de árvores que estão tapando as câmeras de vigilância. A abordagem de rua irá identificar as pessoas de outras cidades, promovendo os deslocamentos delas para suas origens e removendo os nativos para casas de passagens. “Temos que encontrar uma solução para estas situações”, pediu Dário Berger.

Para ter mais respaldo jurídico nas ações, a força-tarefa vai convidar o Ministério Público para atuar junto com ela na remoção destas pessoas. Após trinta dias será feito um balanço das atividades. Caso o problema persista, Dário Berger irá cercar a Praça 15 das 22h às 6h da manhã, como é feito em outras capitais brasileiras. No entanto, deixou claro que o fechamento da praça acontecerá somente em último caso.