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Florianópolis, 23 novembro 2024

Prefeitura de Florianópolis conta com patrocínios

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Dos R$ 9 milhões previstos para as comemorações de final de ano, 70% já foram capitaneados com a iniciativa privada, segundo o prefeito Dário Berger. A expectativa é fechar a participação privada em 100%, previsão também da prefeitura do Rio de Janeiro. O Réveillon em Copacabana está orçado em R$ 17 milhões. Já a árvore carioca é patrocinada pelo Bradesco, que não divulga o valor da estrutura, considerada a maior árvore flutuante do mundo.

O principal parceiro da árvore de Natal de 3,7 milhões, na Beira-Mar Norte, é a operadora de telefonia Oi. Já a empresa dona do projeto é a carioca Beyondcomm. Segundo Waldemar Stefan, a empresa já havia instalado a estrutura, ano passado, em Belo Horizonte. Neste ano, ofereceu o projeto, considerado único no Brasil, para Florianópolis.

A prefeitura não fez licitação, amparada na lei 8.666/93, que dispensa a concorrência em casos em que o fornecedor do produto é “exclusivo”.

Além da Oi, Ambev, Bauducco e Tractebel são as principais parceiras da Capital. Os recursos são acessados de quatro maneiras: Lei Rouanet do Governo Federal, Fundo de Turismo do Governo do Estado e pelo Fundo Municipal de Cultura, todos por meio de isenção de impostos. Há ainda pequenos patrocínios, segundo Cavallazzi. Todos os recursos, porém, passam pelo cofre municipal que distribui aos parceiros.

Público e cifras

– Entre 1 milhão e 1,5 milhão de pessoas é a expectativa de público estimada durante as festas.

– R$ 84 por dia é o gasto médio de cada turista na cidade.

– R$ 126 milhões é a estimativa de receita.

Fonte: Secretaria de Turismo de Florianópolis