spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Prefeitura da Capital critica relatório da CPI dos Radares

PolíticaPrefeitura da Capital critica relatório da CPI dos Radares
spot_img
spot_img

Compartilhe

A secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota nesta terça-feira, 20, afirmando que o relatório apresentado pela CPI dos Radares é uma "peça eminentemente política". A nota também afirma que o documento apresentado pelos vereadores foi feito " sem a mínima isenção e equilíbrio que o trabalho exige".

Confira a nota da PMF na íntegra:

Como a Prefeitura já esperava, infelizmente a CPI dos Radares produziu uma peça eminentemente política, fruto do trabalho de uma comissão que tem na presidência e na relatoria dois dos principais representantes da oposição ao governo na Câmara de Vereadores. Ou seja, sem a mínima isenção e equilíbrio que o trabalho exige.

A principal conclusão da CPI, de pedir à prefeitura que suspenda os contratos com as empresas envolvidas nas suspeitas da Operação Ave de Rapina, já tomada pela administração municipal. A rescisão do contrato com a empresa Kopp, por exemplo, foi publicada no Diário Oficial do município do dia 22 de junho de 2015(cópia abaixo), fruto da decisão do prefeito de romper com todas as empresas envolvidas na operação ave de rapina  – apenas para lembrar que o contrato é resultado de uma licitação promovida em 2012, assinado em 2013 por força de uma decisão judicial.

 TERMO DE RESCISÃO UNILATERAL DO CONTRATO Nº 0021/IPUF/2012.

O presente termo tem por objeto a rescisão unilateral do Contrato nº 0021/IPUF/2012, celebrado com a empresa ELISEU KOPP & CIA LTDA, em 13 de janeiro de 2012, que tem por objeto a Contratação da empresa especializada para prestação de serviços de engenharia para apoio ao órgão de trânsito com fornecimento de equipamentos novos para fiscalização eletrônica. Assinatura: ACÁCIO GARIBALDI S. THIAGO FILHO, Superintendente do IPUF.