Representantes da Prefeitura Municipal e da Casan estudam a possibilidade de uma ”tarifa social” para as comunidades Novo Horizonte, Nossa Senhora da Glória e Chico Mendes, na região do bairro Jardim Atlântico, região continetal de Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
Munidos de contas de água que ultrapassam o valor de R$ 7 mil em determinados casos (em uma única casa, por exemplo) os líderes comunitários foram à Casan acompanhados do secretário do Continente, João Batista Nunes. As contas são referentes a valores de dívidas antigas e que os moradores há muito tempo não conseguem solucionar.
Diante da iniciativa da Secretaria, o superintendente da Casan garantiu que fará um levantamento completo da situação caso a caso. O relatório será divulgado em 15 dias, em nova reunião marcada com o secretário e os moradores.
De acordo com secretário, a ideia é trazer para o Continente, pela primeira vez, a tarifa social que é aplicada em comunidades carentes no maciço do Morro do Cruz, no Centro de Florianópolis.