Atendendo determinação do prefeito Cesar Souza Júnior, a secretaria municipal de Finanças sustou todos os cheques emitidos na gestão passada para pagamento a partir de janeiro. O objetivo é promover um recadastramento de todos os credores, com a exigência da devida comprovação do serviço prestado, antes de efetivar os pagamentos.
“Cada centavo que sair do cofre da Prefeitura a partir do nossa posse deverá ser devidamente auditado, com comprovação efetiva do serviço prestado”, disse o prefeito.
De acordo com Cesar, os débitos da gestão passada serão honrados pela atual administração desde que preencham esses requisitos. Segundo o secretário de Finanças, José Luiz Coelho, o bloqueio de recursos empenhado para pagamento a partir de janeiro gira em torno de R$ 3 milhões.
O secretário acrescentou que já foram identificados casos de serviços que foram pagos no ano passado com cheques para desconto em janeiro, mas que até o momento tiveram sua execução comprovada.
“Vamos analisar caso a caso antes de efetuar os pagamentos, essa é a determinação do prefeito Cesar Souza Júnior”, destacou o secretário.