O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Grande Florianópolis (Sintrasem) marcou para esta quarta-feira, 5, uma assembleia para avaliar as ações que serão tomadas pelos trabalhadores da categoria após negociações com o Executivo municipal.
Sobre a possibilidade de greve, citada pelo sindicato, a Prefeitura Municipal alegou que todas as 18 cláusulas constantes do acordo celebrado em maio foram integralmente cumpridas pelo Executivo Municipal.
De acordo com a nota da Prefeitura Municipal, a implantação das cláusulas acordadas representará, para os cofres públicos municipais, um desembolso anual superior a R$ 40 milhões, fato que demonstra de forma inequívoca o interesse em atender a reivindicações dos trabalhadores, indo no limite das finanças do município.
Como resultado das negociações, a prefeitura comprometeu-se com a confecção de um Plano de Cargos e Salários, demanda histórica dos servidores municipais, para este ano.
A Prefeitura afirma que todos os meios administrativos e judiciais possíveis serão utilizados para assegurar o atendimento à população, inclusive com o corte integral dos dias parados, em caso de greve.