spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

Prefeito suspende posse do novo secretário de segurança e gestão do trânsito de Florianópolis

PolíticaPrefeito suspende posse do novo secretário de segurança e gestão do trânsito...
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...
spot_img

Compartilhe

Com quase quatro décadas de experiência na Polícia Militar de Santa Catarina e agora na reserva, o coronel Eliésio Rodrigues, 64 anos, ex-comandante da PM, tomaria posse oficialmente na Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito de Florianópolis nesta terça-feira, 26. O evento, no entanto, foi cancelado após reunião do prefeito Cesar Souza Junir com agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).

A reunião entre prefeito e GMF ocorreu nesta segunda-feira, 25, e os agentes da GMF solicitaram que o o ex comandante da PM seja exonerado do cargo (embora a posse oficial tenha sido suspensa, a nomeação de Eliésio já ocorreu na semana passada). 

Em entrevista ao DeOlhoNaIlha na manhã desta terça-feira, 26, o presidente da Associação da Guarda Municipal, Deivid Fernandes da Rosa, explicou que não faz sentido nomear um militar para o cargo, ainda mais se tratando de um nome que já se mostrou contrário a atuação da Guarda Municipal.

O coronel Eliésio já entrou na justiça tentando restringir o trabalho da Guarda Municipal quando era comandante na PM, e Deivid teme que no comando da secretaria  de Segurança ele diminua a autonomia dos agentes da GMF. 

A assessoria da Prefeitura garante que o prefeito pretende manter o nome de Eliésio Rodrigues como secretário, mas vai esperar nova data para a posse oficial.