spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Prefeito de Florianópolis pede apoio aos vereadores para aperfeiçoar projetos

PolíticaPrefeito de Florianópolis pede apoio aos vereadores para aperfeiçoar projetos
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em mensagem na abertura do ano legislativo da Câmara Municipal, o prefeito Cesar Souza Jr. pediu que os vereadores analisem “com a seriedade e a celeridade que sempre nortearam seus trabalhos” os projetos que serão apresentados no decorrer deste ano. “Todos os projetos serão de interesse da cidade e eu peço que os senhores vereadores nos ajudem a aperfeiçoá-los”, pediu. Entre os projetos, o prefeito citou o que cria o Sistema de Inspeção Municipal, o SIM, “o projeto que vai salvar a pesca e os pescadores artesanais”.

 “Quem é vereador não vai ser vereador para sempre, quem é prefeito não será prefeito para sempre, mas nós todos estaremos aqui criando nossos filhos”, e por isso são desaconselháveis “atitudes demagógicas e irresponsáveis” que possam “atrapalhar o desenvolvimento da cidade”. “Nenhum administrador é imune a erros, mas, se erra, erra buscando o melhor para a cidade. Por isso, é importante ter humildade e dialogar”, porque é no diálogo que se “oferece o caminho, se mostra o que é possível”.

 Cesar Souza Jr. lembrou o “momento grave e difícil da vida nacional”, com instabilidade política e crise econômica, e que por isso “é um grande desafio conduzir a cidade neste momento, é um grande desafio equilibrar as contas públicas”. A cidade, no entanto, “tem uma agenda positiva”: a conclusão do projeto do Maciço do Morro da Cruz, as novas unidades habitacionais da Ponta do Leal, a “grande ação”, com recursos garantidos, para a drenagem e pavimentação de 120 ruas no interior da Ilha, a implantação – também com recursos garantidos – de 20 novas praças e o processo de aperfeiçoamento do Plano Diretor do Município, que deve chegar à análise da Câmara em março.

 “O sistema político representativo entrou em colapso”, disse o prefeito. “Muitos homens públicos se envergonham de ser homens públicos. Mas é hora de apontar caminhos, de apontar soluções. Não é hora de se encolher”, acrescentou.

 Ao final, Cesar Souza Jr. convidou os vereadores a “se debruçarem” com ele na análise do serviços que a Casan presta ao município e na avaliação do modelo turístico que norteia Florianópolis, se é ou não adequado à cidade. “Até as eleições, teremos desafios importantes a enfrentar, e eu conto com os vereadores para enfrentá-los e manter Florianópolis como a cidade mais incrível do país”, completou.