spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Prefeito de Florianópolis defende revisão do pacto federativo no discurso de abertura do Congresso Catarinense de Municípios

GeralPrefeito de Florianópolis defende revisão do pacto federativo no discurso de abertura...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., defendeu nesta terça-feira, 11, na solenidade de abertura do XII Congresso Catarinense de Municípios, realizado no CentroSul, a revisão do pacto federativo, para ele, um dos maiores desafios institucionais do País. “Enquanto o Brasil não resolver isso, vamos continuar patinando”, afirmou o prefeito. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

No entendimento dele, a “injusta repartição tributária” e “o oceano de distância entre a arrecadação tributária e a ponta” deve ser discutido neste momento de cobrança por melhores serviços públicos que vive o País.

Ao final da solenidade, os prefeitos de Florianópolis e de Gaspar, Celso Zuchi, também presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), e o Procurador Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, Lio Marcos Marin, assinaram um termo de cooperação técnica referente ao Programa Saúde Fiscal dos Municípios do Ministério Público Estadual. A iniciativa visa à implementação, viabilização e incentivo à fiscalização e à cobrança dos tributos municipais.

O XII Congresso Catarinense de Municípios, tido como o maior evento de integração dos municípios de Santa Catarina, é promovido pela FECAM em parceria com as 21 Associações de Municípios do estado.