O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr. declarou que vai acatar integralmente as recomendações contidas no relatório final da CPI dos Táxis e efetuará a cassação das 76 licenças irregulares. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Nos próximos dias o prefeito deve ser reunir com o promotor de Justiça responsável pelo caso no Ministério Público do Estado, com representantes do Sindicato dos Taxistas e técnicos da Secretaria de Mobilidade, a fim de alinhar, em conjunto, as medidas que serão tomadas para fazer cumprir a determinação.
A prefeitura divulgou uma nota afirmando que vai lançar licitação no mais curto espaço de tempo possível para suprir as licenças que serão cassadas, assim como anunciar novas medidas a fim de melhorar o serviço de táxi em Florianópolis.
O Relatório final da CPI dos Táxis
A Procuradoria-Geral do Município apresentou, nesta terça-feira, 15, o relatório final sobre a CPI dos Táxis da Câmara de Vereadores, que aponta supostas irregularidades na transferência de placas em Florianópolis. De acordo com o procurador Julio Cesar Marcellino Junior, após análise das 93 permissões que a Câmara apontou como irregulares, a comissão recomendará que o prefeito faça a cassação de 76 delas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.