O prefeito Cesar Souza Júnior assinou decreto proibindo a realização de eventos particulares em toda a extensão da Avenida Beira Mar Continental e Avenida Poeta Zininho (Cláudio Alvim Barbosa).
Só serão poderão ser autorizados eventos com a aprovação da Secretaria Municipal do Continente, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros Militar-SC e Delegacia de Jogos e Diversões da Polícia Civil.
Os órgãos responsáveis só autorizarão eventos particulares que tenham plano de segurança adequado e disponibilidade de atendimento médico e segurança privada.
Também ficou determinado que os eventos autorizados serão fiscalizados pela Secretaria Municipal do Continente antes da sua realização, para confirmar o cumprimento do plano aprovado.
O decreto visa evitar que se repitam fatos como os registrados durante a realização da “Moto Arrancada”, no dia 14 deste mês, quando organizadores foram acusados pela Prefeitura de ignorar normas de segurança e cobrar ingressos.