spot_imgspot_img
Florianópolis, 15 janeiro 2025

Prefeito agora diz que vai esperar audiência judicial antes de cassar licenças de táxis

GeralPrefeito agora diz que vai esperar audiência judicial antes de cassar licenças...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Horas depois de ter confirmado, via assessoria de imprensa, que iria "acatar na integralidade o parecer da procuradoria-geral" do município a respeito da cassação de 76 licenças de táxis (de um total de 79 sugerido pela CPI da Câmara de Vereadores de Florianópolis), o prefeito Cesar Souza Jr. afirmou, em novo comunicado de sua assessoria, que irá "aguardar audiência judicial que será requerida pelo Ministério Público do Estado antes de tomar qualquer decisão sobre a cassação das placas de táxis".

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis, a solicitação para que o prefeito aguardasse antes de tomar uma decisão final foi feita na tarde desta quarta-feira pelo promotor de Justiça Geovani Werner Tramontin, com quem o prefeito e o procurador-geral do município, Julio Cesar Marcellino Jr, se reuniram. Tramontin atua na Coordenadoria de Defesa da Moralidade Administrativa.

De acordo com Tramontin, a audiência, que vai contar com a participação de representantes do Sindicato dos Taxistas, deve acontecer na próxima semana, em data ainda a ser definida. O objetivo é evitar o colapso no serviço público de táxi.

Durante a reunião, o procurador do município entregou ao promotor de Justiça cópia do relatório elaborado a partir das conclusões da CPI dos Táxis da Câmara de Vereadores. O promotor informou que está concluindo inquérito instaurado para apurar as suspeitas de irregularidades levantadas pela CPI, o que deve resultar em uma ação judicial para requerer a cassação das permissões irregulares.