Só a vitória interessa ao Figueirense contra o Botafogo, nesta quarta-feira, 21h50, no Orlando Scarpelli.A partida define qual das duas equipes avança na Copa do Brasil e, como o time carioca ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, o Furacão do Estreito é obrigado a balançar as redes para garantir a classificação.
Em caso de vitória do Figueira por 1 a 0, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença garantem a classificação do time de Florianópolis.
Para conquistar a vaga, o técnico Adilson Batista confia na força de seu ataque, que tem feito sua parte nos jogos do Campeonato Brasileiro da série B. Com o trio formado por Ricardo Bueno, Ricardinho e Rafael Costa, o Furacão promete não dar sossego ao time visitante.
O Botafogo, que ainda não sofreu nenhum gol na Copa do Brasil 2013, vem a Florianópolis com uma equipe entrosada. Ocupando as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da série A, o time do Rio de Janeiro, além de uma defesa bem armada, tem no camisa 10, Seedorf, a referência técnica do elenco. Passa pelos pés do jogador as principais jogadas ofensivas do time.
Márcio Chagas da Silva (RS) será o árbitro do jogo e terá como assistentes Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison, ambos do Rio Grande do Sul.