As escolas públicas de Florianópolis têm até o dia 31 de abril para enviar os resultados do projeto Leitura na Cabeça à Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS). Lançada em março, a iniciativa distribuiu mais de 15 mil exemplares do livro “Onde eu estava com a cabeça?”, dos Monstrinhos RBS, para crianças do 1º ano do Ensino Fundamental de instituições públicas de ensino.
Depois de receber os livros, as escolas foram incentivadas a realizar atividades sugeridas pela FMSS. Dramatização da história pelos alunos, reedição do livro pela turma, história em quadrinhos com o livro, desenho coletivo, releitura da história em relato escrito pelos educadores e desenho de um novo final da história foram alguns dos exercícios indicados.
Os resultados das atividades propostas serão publicados, juntamente com textos de conteúdo pedagógico, para toda a comunidade. Será editada ainda uma revista digital com os resultados obtidos, e os veículos do Grupo RBS estarão mobilizados para divulgar as melhores iniciativas.
Entrega de projetos
Os resultados das atividades devem ser enviados para o e-mail fundacao@fmss.org.br ou por correio, para um dos endereços da FMMS:
Porto Alegre | Av. Erico Verissimo, 400 – 5º andar, Azenha, 90160-180, RS
Florianópolis | Rodovia SC, 401, 4190 – Torre A, Saco Grande, 88032-005, SC
Sobre o projeto Leitura na Cabeça
Criado pelo Grupo RBS e pela FMSS, o projeto Leitura na Cabeça busca valorizar o ingresso de crianças no universo escolar e incentivar o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos. A iniciativa consiste na entrega gratuita de livros dos Monstrinhos RBS, escrito por Marcelo Pires e Leticia Wierzchowski, a estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Florianópolis e Porto Alegre.