Os eleitores do Norte da Ilha que ainda não fizeram sua biometria têm até o dia 30 de novembro para realizar o procedimento no Posto de Atendimento instalado pela Justiça Eleitoral Catarinense ao lado do Terminal de Integração de Canasvieiras (TICAN). Em três outros locais da cidade, é possível agendar o atendimento – para isso, clique aqui e preencha o formulário.
O prazo é devido ao caráter temporário do posto, que busca proporcionar maior comodidade aos cidadãos que residem na região, evitando que estes tenham que se deslocar até a região central da Capital.
O posto conta com 10 guichês de atendimento e está preparado para realizar 300 cadastramentos biométricos diariamente, porém, atualmente, realiza cerca de 180. Para aumentar este número, a partir do dia 14, o horário de funcionamento será das 9h às 18h.
A servidora Sônia Maria Campos, responsável pelo posto de atendimento do Norte da Ilha, destacou que quando o posto começar a abrir pela manhã sua capacidade irá aumentar para 450 atendimentos diários.
O cadastramento biométrico está ocorrendo de forma obrigatória em seis municípios catarinenses: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Biguaçu, São José e Palhoça. O eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e, entre outras sanções, fica impedido de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte. Além disso, também está sujeito à suspensão do CPF, e consequentemente, bloqueio de movimentação de conta bancária.
Os eleitores que ainda não compareceram devem levar os seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente). Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar.