spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Possível caso de omissão de socorro será apurado após morte em Florianópolis

SaúdePossível caso de omissão de socorro será apurado após morte em Florianópolis
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

A Procuradoria-Geral do Município vai requisitar que a Polícia Civil instaure inquérito para apurar se a morte de um homem, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 11, em Florianópolis, pouco depois que ele buscou atendimento no Centro de Saúde Agronômica, foi em consequência de omissão de socorro.

Familiares do homem de 48 anos, que morreu de parada cardíaca, disseram ao jornal Notícias do Dia que o atendimento na unidade de saúde foi negado por causa da greve dos servidores municipais. Eles teriam sido orientados a procurar atendimento em um hospital. 

Ainda de acordo com a reportagem do Notícias do Dia, o homem resolveu voltar para casa e morreu enquanto subia uma ladeira na rua da sua residência. 

Contatada pelo DeOlhoNaIlha, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a seguinte nota: 

"A Secretaria de Saúde de Florianópolis lamenta o ocorrido nesta manhã, quando um homem de 48 anos sofreu uma parada cardíaca após sair do Centro de Saúde Agronômica. Foram realizadas diversas tentativas para reanimar o paciente pela médica da unidade e pelo SAMU, sem sucesso. Será aberta uma sindicância para apurar todos os fatos."