spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

Posse da nova diretoria da ADVB/SC será transmitida ao vivo pela internet

EventosPosse da nova diretoria da ADVB/SC será transmitida ao vivo pela internet
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...
spot_img

Compartilhe

A nova diretoria da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC toma posse nesta terça-feira, 23​, a partir das 20h, em evento na Capital.  A posse, aberta ao público, será no Espaço Floripa, na Avenida Paulo Fontes, 1025, no Centro.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube e, além da cerimônia convencional, haverá uma palestra sobre marketing e vendas com o VP da Unilever Brasil, Antônio Calcagnotto.

Ele​, que​ é ​m​estre em Planejamento Estratégico e ​possui ​MBA em Finanças e Marketing, já ocupou posições de destaque em importantes ​multinacionais e integrou o quadro diretivo de grandes entidades. Atualmente é responsável pela área de Assuntos Corporativos da Unilever Brasil e por toda a estratégia de comunicação interna e externa da companhia no país.

Nova diretoria da ADVB

O publicitário Daniel de Oliveira Silva (Quadra Comunicação) assume a presidência da ADVB/SC, a mais importante entidade civil sem fins lucrativos do setor no Estado.

A diretoria eleita é composta pelo presidente e pelos vice-presidentes executivos Carlos Alexandre Döhler (DÖHLER S/A), Delton Batista (RBS TV), e Luis Humberto de Quental (Lojas SALFER). Fazem parte ainda da nova gestão empresários e executivos do mercado catarinense que ocuparão os cinco postos de vice-presidência regional e 15 de diretores setoriais.

 ADVB/SC – A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC, fundada em 1984, promove cursos, conferências e seminários, prestando assim, suporte técnico para o desenvolvimento dos dirigentes e das empresas, nas diversas áreas do mercado. Realiza também concursos e promoções para incentivar, dignificar e premiar os desempenhos mercadológicos das empresas catarinenses e dos dirigentes de Marketing e Vendas.

 Conheça os novos diretores da ADVB/SC

 Daniel de Oliveira Silva: Bacharel em Direito, com habilitação em Direito do Trabalho, pela UNIVALI, em 1999, foi Diretor de Marketing e membro do Conselho Superior da ACIF; Diretor de Marketing ADVB/SC gestão 2012/2013; Vice-Presidente ADVB/SC Regional de Florianópolis gestão 2014/2015; além de Diretor Financeiro do SINAPRO Santa Catarina. Publicitário com 23 anos de experiência, é Diretor-Presidente da Quadra Comunicação e fundador da Treotto Gelato. Especialista nas áreas de Ponto de Venda e Trade Marketing, além de Promoção de Vendas, Endomarketing e Lançamento de Produtos. Também possui vasta experiência em varejo, tendo sido franqueado da grife Forum por seis anos.

 Carlos Alexandre Döhler: Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Comércio Exterior pela UNIVILLE e em Governança Corporativa pelo IBGC. Empresário, blogueiro, palestrante e autor. Diretor Comercial da Döhler Têxtil – uma das maiores fabricantes de cama, mesa, banho, decoração e tecidos industriais do país – onde atua há mais de 30 anos. Em 2014, fundou a RD12 Inovação Multiplataforma, empresa da área de comunicação que já conquistou vários prêmios e o reconhecimento por ações inusitadas para os clientes. Como blogueiro, autor do livro “O Manual do Líder” e palestrante, divide com o público e seus seguidores o conhecimento que traz na bagagem durante anos frente à área de marketing e vendas.

 Delton Batista: economista formado pela Universidade de Blumenau, com MBA Executivo Internacional pela FGV/Ohio University (EUA), especialização em gestão pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Possui pós-MBA pela Judge Business School / Cambridge University (Inglaterra). Delton é Diretor de Comercialização e Marketing na RBSTV e foi membro da Diretoria Executiva da ADVB nas gestões 2012/2013 e 2014/2015. O executivo foi presidente fundador do Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da Câmara Americana de Comércio (AmCham) e atualmente é conselheiro da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em Santa Catarina. É autor do livro "Valor na Gestão de Negócios – propósito e execução para a área comercial fazer a diferença".

 Luis Humberto de Quental: Formado em Marketing, com MBA em Gestão de Varejo e Bens de Consumo pela FIA (Provar), Especialização de Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Dom Cabral e Insead (Fontainebleau França).  Diretor de Operações / Geral e Executivo da rede de jojas Salfer S.A (Máquina de Vendas – detentora das marcas: Ricardo Eletro, Insinuante, Eletroshop e Citylar), com mais de mil lojas. Possui vasto conhecimento no varejo atuando há  mais de 20 anos no segmento, com experiência nas áreas de Operações, Vendas, Marketing, Compras, RH, Expansão, E-commerce e Serviços Financeiros (seguradoras). Participou ativamente da expansão da rede Salfer, entrando quando a empresa possuía 21 lojas e chegando até 211 lojas, tendo contribuído na implantação de metodologias de gestão de receitas e despesas.