Dia 17 de agosto, às 17h, no auditório do Bloco Amarelo do CEART/UDESC, o grupo de pesquisa “Poéticas do Urbano”, promove um bate-papo com o historiador Nicolau Sevcenko.
O encontro acontece após a apresentação da dissertação “Reflexões sobre o Monumento Horizontal: o corpo negro além do racismo e da negritude” , da mestranda Francilelly Rocha Dossin, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade.
Nicolau Sevcenko é professor do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP), membro honorário do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Londres, e membro do conselho editorial da revista Travessia, publicada pelo Centro de Estudos de Cultura Latino-Americana do King´s College de Londres.
Publicou os livros: O Renascimento (Editora Atual); São Paulo de Edmund Pink, em parceria com José Mindin (Editora DBA); Pindorama Revisitada (Editora Peirópolis) Literatura como Missão(Editora Companhia das Letras); A corrida para o século XXI: no loop da Montanha-Russa (Editora Companhia das Letras); A revolta da vacina (Editora Brasiliense) e Orfeu extático na metrópole(Editora Companhia das Letras).
Serviço:
O quê: Bate-papo com o historiador e Prof. Nicolau Sevcencko, da USP.
Quando: Dia 17 de agosto, 17h
Onde: Auditório do Bloco Amarelo – Centro de Artes – UDESC
Quanto: Gratuito, aberto ao público.