Um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 19, pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Polícia Civil (COBRAPOL), afirma que os policiais catarinenses vão aderir a paralisação nacional marcada para esta quarta-feira, 21. De acordo com a nota, profissionais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, e Tocantins também confirmaram participação na paralisação nacional.
O comunicado afirma ainda que, além dos policiais civis, profissionais das policias federal, rodoviária federal e militar também devem aderir ao movimento.
O movimento é organizado pela COBRAPOL, em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF) e a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME).
Procurada pela reportagem do DeOlhoNaIlha a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, em Florianópolis, não confirmou a paralisação dos profissionais.