Depois de mais um mês de investigações, a equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizou na madrugada desta segunda-feira, 16, a apreensão de 649 quilos de maconha, entre as localidades de Sorocaba e Três Riachos, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Uma pessoa foi presa e outra conseguiu fugir.
A droga, que estava acondicionada em embalagens plásticas e pronta para ser revendida, foi encontrada dentro do fundo falso da carroceria de um caminhão com placas do Paraná. As embalagens seriam descarregadas em um sítio e, depois, distribuídas a traficantes da região. O motorista da carreta, de 47 anos, natural de São Paulo, foi preso em flagrante e encaminhado à DEIC.
Na madrugada, quando os Policiais abordaram o motorista, outro homem, ainda não identificado pela polícia, conseguiu fugir numa camionete. Houve perseguição. O fugitivo acabou perdendo o controle da direção e capotando às margens de uma estrada do interior de Biguaçu, próximo ao sítio onde o caminhão foi apreendido. O homem conseguiu fugir.
No final da manhã, peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) já começaram os trabalhos de pesagem e contabilização dos entorpecentes. O caminhão também será submetido à perícia.
Foto: www.policiacivil.sc.gov.br