spot_imgspot_img
Florianópolis, 2 fevereiro 2025

Polícias Militar e Civil realizam operação de combate ao tráfico de drogas no Morro do Mocotó

SegurançaPolícias Militar e Civil realizam operação de combate ao tráfico de drogas...
spot_img

Mega Sale Days do Continente Shopping tem descontos de até 70%

Liquidação reúne ofertas especiais em moda, calçados, esportes, beleza...

Hospitais da Grande Florianópolis recebem recital gratuito de música clássica

Coordenado pelo violista Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais:...

Mais inovação: Floripa Airport testa serviço de mapa digital

Novidade faz parte de um projeto da Embratur para...
spot_img

Compartilhe

As Polícias Militar e Civil ocuparam o Morro do Mocotó, na região central de Florianópolis, na manhã desta sexta-feira, 11, em uma ação de combate ao tráfico de drogas. A operação, que mobilizou cerca de 200 homens das forças de segurança, começou às 4h, cumpriu 27 mandados de prisão e apreendeu armas e drogas na localidade. Um balanço da ação será apresentado ainda nesta sexta-feira pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), reponsável pelo planejamento da ocupação policial.

A ação policial foi criticada por alguns moradores, como Rosângela Maria Corrêa. De acordo com ela, a polícia revirou as casas e tratou mal as pessoas durante a ocupação.

Em entrevista ao DeOlhoNaIlha o coronel Araújo Gomes disse que os policiais tinham autorização para revistarem algumas casas, que teriam sido previamente identificadas como locais de atividade criminosa ou residência de traficantes, e que as corregedorias poderão apurar qualquer desvio de conduta.

Gomes disse ainda que o trabalho realizado como “uma das maiores ações integradas dos últimos tempos” e afirmou que soldados da policia vão permanecer na comunidade, controlando os acessos, para concluir a operação e também evitar atividades de repreensão dos traficantes contra outros moradores do bairro por conta de denúncias anônimas feitas à corporação policial.