O Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (BOPE) fez a maior apreensão de ecstasy da história de Santa Catarina. A ação ocorreu na Lagoa da Conceição, na noite desta terça-feira,6, e quatro pessoas foram presas. As informações são da rádio CBN/Diário.
O trabalho do Bope concluiu uma investigação que estava sendo feita sobre um apartamento no bairro Pantanal que servia de ponto de venda de drogas. Interceptando uma entrega de ecstasy feita no local, a polícia obteve informações que levaram a uma casa na Lagoa da Conceição onde existia um laboratório de produção de ecstasy.
Foram apreendidos 35 mil comprimidos junto com equipamentos utilizados na fabricação da droga. A quadrilha fabricava e vendia ecstasy em diversas festas em Florianópolis e região. A quantidade de droga apreendida foi avaliada pela PM em R$ 1,6 milhão.
Entre os presos estava uma estudante de Design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que não teve sua identidade divulgada.
Um dos homens detidos na operação tem no passaporte registro de viagens recentes para França e Holanda. A Polícia está investigando a possibilidade de o grupo ser responsável por tráfico internacional de drogas.