spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Polícia Militar de Santa Catarina troca de comando e coronel Nazareno Marcineiro recebe medalha Anita Garibaldi

SegurançaPolícia Militar de Santa Catarina troca de comando e coronel Nazareno...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Polícia Militar de Santa Catarina está com novo comando. Após três anos e quatro meses no cargo de comandante-geral, o coronel Nazareno Marcineiro deixou o posto, assumido pelo coronel Valdemir Cabral nesta segunda-feira, 5, em Florianópolis, em evento de comemoração do aniversário de 179 anos da corporação. O governador Raimundo Colombo participou do ato e entregou ao coronel Marcineiro a medalha de mérito Anita Garibaldi, a maior condecoração catarinense. A honraria criada em 1972 é dada aos cidadãos que se destacam por serviços prestados ao Estado de Santa Catarina e ao Brasil. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

"A vida é uma sucessão de ciclos, o fechamento de um é seguido pelo início de outro", discursou o coronel Nazareno, que deixou o cargo para se dedicar à carreira acadêmica.

Novo comando

Natural de Florianópolis, o coronel Cabral tem 55 anos, é bacharel em Direito pela UFSC, está na PM de SC desde 1982 e ocupava, até então, o posto de subcomandante-geral. O coronel desempenhou diferentes funções dentro da corporação, com destaque para o comando do Bope entre 2005 e 2008.

Sobre os desafios do novo posto, afirmou que vai trabalhar para levar o policial para cada vez mais perto da comunidade. "Somos um Estado muito seguro, mas as pessoas ainda se preocupam muito com a criminalidade e a violência. Vamos trabalhar forte contra os pequenos crimes, que trazem essa sensação de insegurança para a população. E isso se faz com a colocação de um policiamento mais ostensivo nas ruas", explicou o coronel Cabral.

Promoções

O ato desta segunda-feira também marcou a promoção de praças e de oficiais e entregas de homenagens para apoiadores da corporação. Veja aqui a relação de praças promovidos e aqui a de oficiais. Veja ainda o histórico da PM e a programação de comemoração dos 179 anos da corporação clicando aqui.