spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Polícia divulga resultado da operação de segurança no carnaval de Florianópolis

SegurançaPolícia divulga resultado da operação de segurança no carnaval de Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar divulgou um balanço da Operação Alegria, que cuidou da segurança durante as festas de carnaval na região central de Florianópolis. Desde o começo da ação, dia 28 de fevereiro, a Polícia Militar efetuou em todo o estado a prisão de 80 pessoas, lavrou 66 Termos Circunstanciados, 45 Boletins de Comunicação de Ocorrência e registrou 46 ocorrências diversas. Foram apreendidas 10 armas de fogo, registrados 31 flagrantes de embriaguez ao volante e realizadas diversas apreensões de drogas.

A PM destacou o aumento considerável de pessoas nas festas de carnaval de rua, principalmente na Capital, mas mesmo assim houve uma significativa redução no número de ocorrências policiais, foram 237 neste ano, enquanto em 2013 foram registradas 270, e em 2012 o número de registros foi de 331.

Todo o efetivo da Polícia Militar esteve envolvido com a Operação Alegria, objetivando proteger o patrimônio e as pessoas que participaram do Carnaval, e também aquelas que preferiram o sossego e a tranquilidade do feriado.

Fora os eventos do Carnaval, dois crimes chamaram a atenção da Polícia Militar, a morte de dois taxistas. O primeiro crime aconteceu na madrugada de sábado (1), no bairro Capoeiras, em Florianópolis, quando o taxista conduzia dois passageiros até a região da comunidade Vila Aparecida, e foi esfaqueado. E no início da madrugada de segunda-feira, em Araquari, outro taxista foi morto por facadas.

Para tranquilizar a classe dos taxistas e também a população que utiliza este meio de transporte, a Polícia Militar imediatamente iniciou ações preventivas para ampliar a segurança e coibir crimes, como operação Quatro Rodas, ou seja, parar taxistas aleatoriamente para verificação de passageiros, comunicação secreta com a PM para informar possíveis riscos. O comando ainda está viabilizando contato direto com as centrais de emergência para facilitar o atendimento de ocorrências envolvendo taxistas.

Confira o balanço final da operação: