Após cinco meses de investigação, a 1ª Delegacia da Polícia Civil de São José desencadeou nesta quarta-feira, 27, a operação “Fish” de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região sul da cidade. A operação, que contou com 60 policiais civis da Grande Florianópolis e cujo nome é uma alusão ao apelido do homem apontado como líder da quadrilha, resultou na prisão de sete suspeitos, seis com mandados provisórios e um por condenação definitiva por tráfico.
Além das prisões foram cumpridos ainda 10 mandados de busca e apreensão em São José e um mandado de busca em Blumenau. Foram apreendidos ainda documentos e celulares que servirão para o prosseguimento das investigações, além de quantidade de maconha embalada para a venda.
A Polícia Civil também apreendeu dois veículos utilizados pela quadrilha comandada, segundo apurou a investigação, por um homem de 32 anos que tem ligação com uma facção criminosa. Ele comandava o esquema de tráfico com suas irmãs, cunhados e sobrinhos.
O grupo investigado realiza o comércio de drogas na região sul de São José há cerca de 10 anos, contando com estrutura permanente e organizada.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.