A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu, nesta quarta-feira, 18, no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, um membro do alto escalão de uma facção criminosa que age no Estado e tem líderes dentro das penitenciárias. As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia, o detido era responsável pelo comportamento dos membros da facção criminosa em todo o estado catarinense, além de cobrar dívidas (por exemplo de tráfico de drogas) e solicitar aos líderes da facção criminosa a aprovação de alguma punição – entre elas a morte – a qual poderia ser executada por ele mesmo.
O sujeito também tinha um mandado de prisão no Paraná pelo crime de estelionato. Há cerca de quatro meses que a equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC estava atrás dele. “Esta ação faz parte de ações coordenadas e executadas por todas as equipes da Polícia Civil para enfraquecer essa facção criminosa”, ressaltou o Delegado Claudio Monteiro, que coordenou a ação de hoje.