A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 8, que a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, na Grande Florianópolis, prendeu um homem de 29 anos na última sexta, 4, no bairro Aririu. O homem e mais dois invadiram uma residência no bairro Estreito, na Capital, no ano passado, e roubaram diversos objetos.
O crime foi realizado aproveitando-se da ingenuidade da vítima. Como os portões externos da residência estavam abertos, o homem se aproximou da janela dizendo que havia colidido o veículo. A vítima, sem entender direito o que se tratava, abriu a porta para conversar com o suspeito, momento em que o homem se aproveitou e rendeu a vítima, ameaçando-a com uma arma de fogo. O ladrão determinou que a vítima entrasse na residência, e, vendo que os familiares estavam na sala da casa (esposa, filha e genro), rendeu-os.
Depois de todos estarem subjugados, outros dois homens entraram na residência e passaram a roubar diversos objetos. Após trancarem todas as vítimas em um banheiro nos fundos da residência, o trio colocou todos os objetos no interior do veículo de propriedade das vítimas e fugiu.