Essa é uma das ações do 1º Festival de Literatura PIPA – Pela Ilha Palavra Amplificada e acontece no dia 1º de novembro
A Fundação Cultural Badesc recebe na sexta-feira, dia 1º de novembro, um dos eventos gratuitos da primeira edição do Festival PIPA – Pela Ilha Palavra Amplificada. A partir das 15h será realizada uma mesa de debate com o tema Poesia, palco e ritmo. A mediação será feita pela poetisa Juliana Ben e conta com a participação de Alice Souto, que integra o Coletivo Manivas da cidade de Chapecó, e Agnes Mariá, que representa o Poetas Vivos de Porto Alegre/RS, e Ida Mara Freire.
O PIPA busca promover debates e trocas poéticas, possibilitando maior interação entre escritores, poetas, artistas em geral e público leitor. O tema desta primeira edição é a poesia feita em coletivos, no centro e na periferia.
A proposta do festival é aproximar a linguagem poética do público leitor através de debates, saraus, mostra de vídeo-poemas, oficinas, performances e slams. Além disso, a ideia e fazer uma troca entre escritores, performers e artistas em geral, ampliando o repertório de possibilidades do fazer poético, um fazer que é escrito, mas também falado, gritado, cantado, publicado.
O Festival PIPA é um projeto independente, idealizado pelos poetas e produtores Demétrio Panarotto e Juliana Ben. Mais informações no email pipa.festival.floripa@gmail.com.
Serviço:
Mesa de debate: Poesia, palco e ritmo dentro da Primeira edição do Festival Pela Ilha Palavra Amplificada (PIPA)
Data: 01 de novembro – sexta-feira
Horário: 15h às 17h30
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita