Empresário falou sobre as particularidades do mercado de comunicação em Santa Catarina e sobre a exitosa trajetória do grupo familiar que hoje administra emissoras de TV, rádio, jornal e portal de notícias
No episódio mais recente do podcast “Jogando para a Plateia”, que foi ao ar na última terça-feira (5), os apresentadores Jimmy e Fábio Ferrari receberam um dos principais protagonistas do mundo da comunicação em Santa Catarina, Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND, o segundo maior grupo de comunicação da região Sul do país, que atualmente possui seis emissoras de televisão em Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Chapecó – afiliadas à Record TV.
Prestes a completar quatro anos no ar, o podcast “Jogando para a Plateia” tem se destacado por suas entrevistas com convidados que compartilham suas histórias no mundo dos negócios, nas mais diferentes áreas, trazendo insights valiosos para o público que deseja empreender. Neste episódio em especial, os apresentadores mergulham na história da mídia catarinense, sendo Petrelli (e a sua família) um dos principais atores deste ecossistema.
Durante a entrevista, que contou com a participação do jornalista Davi Paes e Lima, assessor de imprensa e “co-host” do podcast, Marcello compartilha detalhes sobre a trajetória do Grupo ND (antes RIC) em Santa Catarina, destacando o posicionamento da marca como TV afiliada à Rede Record de Televisão. Outros assuntos como a construção de um jornal que se tornou a principal fonte de informação para Florianópolis, capital do estado, e o sucesso do ND Mais, portal de notícias que figura entre os 10 mais acessados do país, também foram abordados durante a entrevista.
De acordo com Petrelli, o sucesso de audiência se deve à proximidade com o público. “Eu sempre defendi o seguinte: na comunicação você precisa estar com a comunidade de uma forma muito clara, transparente, humilde e simples, aí você vai entender o que ela precisa. Só assim você vai conseguir servir a essa comunidade e conquistar a audiência. Conquistar pelo amor dá uma mão de obra maior, mas quando você consegue você tem maior fidelidade”, explica.
Para um dos anfitriões, Jimmy, o bate-papo foi uma verdadeira aula sobre o mercado da comunicação. “O grande público, que é impactado pela mídia, muitas vezes não tem ideia sobre como a comunicação é viva. Muitas mudanças de mercado, nos hábitos de consumo da informação, movimentação dos players que precisam ocupar espaços semelhantes, estes são somente alguns dos desafios do empreendedor de mídia. Neste papo entendemos ainda mais sobre isso, compartilhando com a nossa audiência mais uma história inspiradora. A comunicação é viva e quem comunica precisa ser ainda mais”, enfatiza.
A entrevista está disponível no canal do Youtube do podcast “Jogando para a Plateia” e nas principais plataformas de streaming de áudio (Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music).
Assista na íntegra:https://www.youtube.com/watch?v=K_1pCtAP5g4