spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

PMDB de Santa Catarina anuncia saída do Governo Dilma

PolíticaPMDB de Santa Catarina anuncia saída do Governo Dilma
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...
spot_img

Compartilhe

O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Antonio Aguiar, anunciou em sessão nesta terça-feira, 15, que a Executiva estadual do partido decidiu abandonar os cargos federais no estado.  As informações são da Agência AL.

“O desembarque deveria ter sido feito há muito tempo, o PMDB sempre esperou por essa decisão”, afirmou Aguiar, que reconheceu a importância das manifestações de domingo. “Não é por acaso, são milhões de pessoas protestando pacificamente em favor da democracia, não para praticar um golpe”, avaliou Aguiar.

Dirceu Dresch (PT) criticou o desembarque do PMDB. “É lamentável que um partido como o PMDB não contribua com o Brasil”, disparou o parlamentar, que destacou a intenção da presidente Dilma Rousseff de nomear o ex-presidente Lula ministro de estado. “Se Lula  assumir o ministério vai recompor a base, vai chamar os partidos, o PSDB”, indicou Dresch, ponderando, entretanto, que “se é para botar fogo no país, a esquerda tem condições”.