spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Plano Nacional de Formação de Professores será em Florianópolis

EducaçãoPlano Nacional de Formação de Professores será em Florianópolis
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente, presidido pelo secretário de Estado da Educação Paulo Bauer, lança na quinta-feira (20), às 10 horas, no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Além do presidente da entidade e de outras autoridades, participam da solenidade o diretor de Educação Básica Presencial do da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, João Carlos Teatini, representantes das instituições de ensino superior catarinense, do Conselho Estadual de Educação e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

“O evento destacará um momento no qual nunca se investiu tanto na formação de professores em nosso Estado”, ressalta Bauer. A solenidade será transmita via webconferência nos auditórios das Secretarias de Desenvolvimento Regional e nos Pólos Presenciais da UDESC.

Lançado em âmbito nacional em junho de 2009 pelo MEC, este é o primeiro Plano voltado especificamente para a formação de professores da Educação Básica. A sua meta é formar, nos próximos cinco anos, 330 mil professores que atuam na rede pública e que e ainda não são graduados em sua área. Para Santa Catarina estão previstas 20.157 vagas abrangendo todas as áreas do conhecimento, das quais cinco mil para Pedagogia. A Udesc assumiu a meta de atender essa demanda na modalidade à distância. Até agora se inscreveram mais de dois mil professores.