Os secretários de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e da Administração, Derly Massaud de Anunciação, promoveram nesta segunda-feira, 15, o lançamento do Plano Estratégico de Gestão da Saúde aos diretores de hospitais e gestores da Saúde estadual.
O trabalho, que terá participação da consultoria internacional Roland Berger, tem como foco elevar a padrões de referência o serviço oferecido pela saúde pública ao cidadão catarinense. A consultoria conta com 50 escritórios em 33 países e tem vasta experiência em transformação de processos nas organizações.
Fazenda e Administração conduzem o trabalho do Plano Estratégico de Gestão (PEG), que é parte integrante do Modelo de Gestão do Estado, iniciado em 2012. Para o secretário Derly, é preciso deixar claro que o trabalho não tem pretensão de julgar pessoas, mas de reavaliar processos e resultados.
O secretário da Saúde acredita que a contratação da consultoria e o envolvimento de outros secretários e do próprio governador Raimundo Colombo no processo são fundamentais para os bons resultados.
Eduardo Lemos, diretor da Roland Berger, explicou aos participantes as linhas gerais do PEG Saúde, que já foi iniciado com um diagnóstico externo. A partir de agora, os consultores farão incursões aos 14 hospitais administrados pelo Estado. O trabalho completo de diagnóstico e implantação das mudanças deverá ser concluído em cinco meses.