spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Plano Diretor Participativo de São José será apresentada à população na semana que vem

Grande FlorianópolisPlano Diretor Participativo de São José será apresentada à população na semana...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A segunda parte da versão preliminar do Plano Diretor Participativo de São José, na Grande Florianópolis, será apresentada à população durante uma audiência pública marcada para a próxima quarta-feira, 16, às 19h30, no salão principal do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar de São José. As informações são da Prefeitura de São José.

Após o encontro, uma consulta pública será aberta no site da Prefeitura para coletar novas contribuições dos moradores do município. O cidadão terá a opção de preenchê-la online ou imprimir o formulário e protocolar na Prefeitura de São José.

O coordenador técnico do Plano Diretor, Edson Cattoni, destaca que a consulta pública é o momento em que os moradores do município devem participar com questionamentos e sugestões para que o Plano seja ajustado e evolua antes de ser finalizado e enviado para o Poder Legislativo. “O cidadão poderá participar da consulta online quantas vezes ele achar necessário e diversos protocolos serão gerados pela internet”, explica Cattoni.

Diante do grande volume de material, composto por anexos, mapas e do próprio corpo do texto da lei, que é uma peça fundamental para o desenvolvimento do Plano Diretor, a audiência pública foi dividida em duas partes. A primeira etapa, com os principais anexos do Plano, foi apresentada para o público no dia 27 de outubro.

O Plano Diretor organizará o desenvolvimento do município para os próximos 30 anos com adequações sociais, econômicas e ambientais. A participação da comunidade permite que as pessoas compreendam a articulação desses elementos e futuramente contribuam nos ajustes necessários.

O processo de reelaboração do Plano Diretor de São José foi iniciado em setembro de 2014 e todos os dados levantados até agora foram apresentados à população em duas audiências públicas. O processo incluiu ainda uma série de encontros comunitários para garantir a participação da sociedade. Foram cerca de 30 reuniões em 11 regiões da cidade.