spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 janeiro 2025

Planeta Atlântida 2010 contará com o apoio da Secretaria da Saúde de Florianópolis

VariedadesPlaneta Atlântida 2010 contará com o apoio da Secretaria da Saúde de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Evento deverá reunir mais de 70 mil pessoas em dois dias.

A Secretaria da Saúde da capital vai apoiar a realização do Planeta Atlântida 2010. A garantia foi dada nesta terça-feira(22) pelo secretário adjunto da pasta, Clécio Espezim, ao representante do Grupo RBS, Leandro Piazza. Tanto a Unidade de Pronto Atendimento do Norte da Ilha quanto o SAMU estarão preparados para auxiliar as equipes médicas da empresa contratada pela organização do evento. “No que depender de nós esta será uma grande e bem sucedida festa”, destacou Espezim.

Ele lembrou que as Unidades de Pronto Atendimento não estão capacitadas para realizar procedimentos de alta complexidade. Nestes casos o indicado é que o paciente seja levado diretamente a hospital de referencia. O secretário adjunto destacou ainda, que nos meses de verão a UPA-Norte chega a atender uma média de 600 pessoas por dia. “Nossa equipe de plantonistas é composta por cinco médicos, o que é o mais do que o dobro da existente em alguns dos hospitais da região”, afirmou.

Para os dias do evento, 15 e 16 de janeiro, haverá um reforço de pessoal e de insumos na UPA-Norte. Além disso, as bases do SAMU no Continente e Sul da Ilha serão deslocadas para uma posição mais próxima do local. “Estes procedimentos serão tomados sempre que se apresente uma necessidade para tal, e é importante destacar que para o restante da população o atendimento continuará normal sem nenhum prejuízo”, frisou Espezim.

Na primeira semana de janeiro haverá uma reunião de trabalho entre o corpo técnico da Secretaria Municipal da Saúde e a empresa contratada pelo Grupo RBS para discutir as questões operacionais. “Temos certeza de que esta parceria com a Secretaria da Saúde (da capital)será um sucesso, o atendimento nesta área em Florianópolis mudou para melhor nos últimos anos”, destacou Leandro Piazza do Grupo RBS. Para quem for participar deste evento é importante seguir dicas como consumir bastante água, evitar bebidas alcoólicas e alimentar-se de forma saudável. Além disso, dar preferência ao transporte coletivo e jamais esquecer que esta é uma festa de paz.