fique por dentro de floripa

- Esportes - Piloto catarinense encara primeira etapa da Porsche Cup em março

04.03.2020

Piloto catarinense encara primeira etapa da Porsche Cup em março

04.03.2020
Piloto catarinense encara primeira etapa da Porsche Cup em março
Foto: André Gaidzinski na pré temporada Porsche Cup. Foto de Luca Bassani

Depois de garantir bons resultados nos treinos da pré-temporada, o piloto catarinense André Gaidzinski já está pronto para dar a largada oficial na Porsche Cup 2020, em Interlagos (SP), nos dias 13 e ‪14 de março. Competindo pela categoria Sprint - GT3 Cup Challenger 3.8 Sport da Porsche Cup, ele é o único representante desta categoria a levar a bandeira do Estado para seis etapas, que vão rodar o Brasil ao longo do ano e fazer um pitstop internacional no meio do ano. “Virei um tempo excelente nos treinos e estou bastante otimista para esta temporada”, destaca Gaidzinski.

Ele conta com o patrocínio da Teltec Solutions e Orbenk, além do apoio da WTC World Trade Center Business Club São Paulo. Entre as novidades deste ano está o novo layout do carro, que vem para a competição todo em azul escuro com um toque futurista, deixando para trás o modelo retrô vermelho de 2019. Seguindo a mesma linha, o macacão do piloto também está de cara nova, inspirado nas cores dos patrocinadores.

Após ter aproveitado o período de descanso para estudar melhor os circuitos, de olho no pódio, o atleta está confiante para o retorno às pistas. “Tenho usado o simulador de corridas para treinar nos intervalos das etapas e também intensificado os treinos físicos e psicológicos”, destaca o catarinense.

Em seu currículo ele traz uma sexta colocação na temporada de 2018 da Porsche Cup, além do 2º lugar na etapa Formula 1, também no Porsche Gt3 Cup Challenger 3.8. Ao longo de sua história teve passagens pela Fórmula Chevrolet, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, 1º lugar no Warm Up em Brasília e 3º lugar na classificação em Goiânia.

Tecnologia e design

Para ajudar no seu desempenho e segurança, o piloto tem o auxílio de equipamentos de ponta, referência em tecnologia automotiva. Um bom exemplo disso é o capacete BELL modelo HP7, feito com fibra de carbono, sete vezes mais leve e sete vezes mais resistente que o aço. E o que o André irá estrear nessa etapa foi customizado por Allan Mosca, que também pela primeira vez está assinando uma obra oficialmente. O artista é filho do maior aerografista brasileiro, Sid Mosca, que pintou todos os capacetes de Ayrton Senna e personalizou os de Michael Schumacher, Mika Hakkinen, Emerson Fittipaldi, entre outros principais pilotos do mundo.

Além disso, para garantir bons resultados na pista, o atleta conta ainda com a mais alta tecnologia alemã em um carro com seis cilindros boxer e câmbio 'paddle shift' de seis marchas, com central de aquisição de dados 'cosworth'.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Leilão do Instituto Guga Kuerten segue até o final de setembro

24.09.2020

Leilão do Instituto Guga Kuerten segue até o final de setembro

O campeonato catarinense mais difícil da história

15.09.2020

O campeonato catarinense mais difícil da história

Mudanças de hábitos faz crescer a busca por bicicletários em Florianópolis

11.09.2020

Mudanças de hábitos faz crescer a busca por bicicletários em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.