Com o objetivo de lançar um novo olhar para a educação, a filósofa e pesquisadora catarinense Graça Pires lançou, nesta quarta-feira, 25, o livro “Um novo jeito de se fazer escola”, de sua autoria. O lançamento oficial da obra em Santa Catarina e a noite de autógrafos foram realizados no hall da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. As informações são da Agência Alesc.
O livro nasceu de um projeto desenvolvido por Graça na Universidad de Hulva, na Espanha. Consiste numa forma de despertar o potencial em professores, gestores e alunos, num modelo de educação no qual as diferenças possam coabitar, permitindo que esses atores compartilhem seus objetivos, gerando transformação e convívio em harmonia.
“A sociedade vive um conflito existencial, de forma geral, Nossa proposta é fazer uma chamada para o que a gente tem de mais rico, que é nossa essência. Se não buscarmos isso por meio da educação, estamos fadados a viver essas angústias típicas da sociedade contemporânea”, afirma Graça. “Esse livro serve para todo mundo que quer viver bem em sociedade, para quem está repensando seu modo de ver a vida.”