fique por dentro de floripa

- Eventos - Pesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina

05.08.2020

Pesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina

05.08.2020
Pesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina
Foto: Letícia Souza - Foto Rodrigo Arsego

 

A fim de registrar e documentar a atual produção de dança em Santa Catarina, a bailarina e pesquisadora joinvilense, Letícia Souza, desenvolve neste segundo semestre de 2020 o projeto “Como dançar em SC?”. Realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ∕ Artes – Edição 2019, o projeto passará por seis cidades (Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, Criciúma, Lages e Chapecó), será desenvolvido através de encontros online e terá mediação da pesquisadora e participação de convidados abordando quatro temas: Dança e Educação, Dança e Políticas Públicas, Dança e Produção/Gestão, Dança e Criação.

Com o propósito de dialogar sobre esses assuntos que permeiam o campo da dança são aguardados para os encontros artistas, pesquisadores, professores, produtores e gestores. Os relatos colhidos durante o projeto - registros escritos e vídeos, serão disponibilizados através de um site - permitindo assim acesso livre para os interessados em conhecer e analisar sobre a produção de dança feita em Santa Catarina.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através do link:  https://linktree.com.br/new/comodancaremsc

 

Sobre Letícia Souza:

Letícia Souza é artista, pesquisadora e produtora cultural. Atua, há mais de 10 anos, em colaboração com diversos artistas brasileiros, com foco em: criação e circulação de obras de teatro e de dança, ações formativas de dança, pesquisa/registro de dança e mediação cultural. Foi contemplada com diversos prêmios, entre eles: Prêmio Klauss Vianna de Dança e Prêmio Elisabete Anderle. É Mestra em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa sobre as relações entre dança e memória. Suas criações artísticas percorrem por temas como corpo-arquivo e imprevisibilidade coreográfica.

Agende-se

 

Edição Florianópolis

O quê: Como dançar em Santa Catarina? Com a participação de Sandra Meyer, Marina da Rosa Sobrosa, Karin Serafin, Jussara Xavier e Ida Mara Freire

Quando: 05/08, 12/08, 19/08 e 26/08

Horário: 19h

Local: Plataforma Zoom 

Quanto: Gratuito através de inscrição pelo link: 

https://bit.ly/COMODANÇARSCFLORIPA

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Evento debate geração de negócios e oportunidades para empreendedores em tecnologia

16.09.2020

Evento debate geração de negócios e oportunidades para empreendedores em tecnologia

CDL de Florianópolis promove rodada de negócios entre empresários

15.09.2020

CDL de Florianópolis promove rodada de negócios entre empresários

Festival de Cinema de Florianópolis lança programação totalmente on-line

15.09.2020

Festival de Cinema de Florianópolis lança programação totalmente on-line

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.