spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Pesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina

EventosPesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

 

A fim de registrar e documentar a atual produção de dança em Santa Catarina, a bailarina e pesquisadora joinvilense, Letícia Souza, desenvolve neste segundo semestre de 2020 o projeto “Como dançar em SC?”. Realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ∕ Artes – Edição 2019, o projeto passará por seis cidades (Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, Criciúma, Lages e Chapecó), será desenvolvido através de encontros online e terá mediação da pesquisadora e participação de convidados abordando quatro temas: Dança e Educação, Dança e Políticas Públicas, Dança e Produção/Gestão, Dança e Criação.

Com o propósito de dialogar sobre esses assuntos que permeiam o campo da dança são aguardados para os encontros artistas, pesquisadores, professores, produtores e gestores. Os relatos colhidos durante o projeto – registros escritos e vídeos, serão disponibilizados através de um site – permitindo assim acesso livre para os interessados em conhecer e analisar sobre a produção de dança feita em Santa Catarina.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através do link:  https://linktree.com.br/new/comodancaremsc

 

Sobre Letícia Souza:

Letícia Souza é artista, pesquisadora e produtora cultural. Atua, há mais de 10 anos, em colaboração com diversos artistas brasileiros, com foco em: criação e circulação de obras de teatro e de dança, ações formativas de dança, pesquisa/registro de dança e mediação cultural. Foi contemplada com diversos prêmios, entre eles: Prêmio Klauss Vianna de Dança e Prêmio Elisabete Anderle. É Mestra em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa sobre as relações entre dança e memória. Suas criações artísticas percorrem por temas como corpo-arquivo e imprevisibilidade coreográfica.

Agende-se

 

Edição Florianópolis

O quê: Como dançar em Santa Catarina? Com a participação de Sandra Meyer, Marina da Rosa Sobrosa, Karin Serafin, Jussara Xavier e Ida Mara Freire

Quando: 05/08, 12/08, 19/08 e 26/08

Horário: 19h

Local: Plataforma Zoom 

Quanto: Gratuito através de inscrição pelo link: 

https://bit.ly/COMODANÇARSCFLORIPA