O Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda não sabem dizer qual foi a causa do incêndio que consumiu o box 44 do Mercado Público de Florianópolis na madrugada desta quinta-feira, 3. As informações são da rádio CBN/Diário.
O fogo começou pouco depois da meia-noite e foi percebido por um gari, que estava trabalhando ali perto e sentiu o cheiro de fumaça. Os bombeiros chegaram logo depois, com dois caminhões, e conseguiram controlar as chamas.
Os donos do estabelecimento estiveram no local durante a madrugada, mas já haviam ido embora pela manhã, quando a reportagem da rádio chegou ao local. Não se sabe o valor do prejuízo.
O box 44, localizado na ala Norte do Mercado Público, comercializava sapatos. O incêndio, segundo um bombeiro ouvido pela reportagem, teria começado no segundo andar do box. Como o box estava fechado, o fogo não se alastrou pelas redondezas.
O Mercado público de Florianópolis tem histórico de incêndios. O maior e mais traumatizante deles ocorreu no dia 19 de agosto de 2005, quando 68 boxes foram destruídos. Depois disso, o prédio passou por uma reforma, e incêndios localizados foram registrados desde então.