spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Pela primeira vez, Centros de Convivência da Prefeitura de Florianópolis funcionam durante o período de férias escolares

EducaçãoPela primeira vez, Centros de Convivência da Prefeitura de Florianópolis funcionam durante...
spot_img

CASACOR/SC tem coquetel de encerramento em Florianópolis

Elenco, fornecedores e colaboradores brindaram ao sucesso de mais...

Oficinas de Casinhas de Natal seguem festividades no Shopping Itaguaçu

Novas atividades gratuitas para a criançada ocorrem nos dias...

Floripa Sustentável abre o debate sobre a destinação da Penitenciária

Com a presença e o posicionamento do prefeito Topázio...
spot_img

Compartilhe

Os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Florianópolis estão funcionando no período de férias pela primeira vez desde sua criação. O regime de colônia de férias funciona em dias diferentes com coordenadores e facilitadores de oficinas que garantem a diversão da criançada. 

A programação das férias conta com dança, teatro, capoeira, xadrez e até coral. Florianópolis possui seis Centros de Convivência que atuam em horários alternados ao da escola, como alternativas para o contraturno dos pequenos estudantes. Além das atividades lúdicas, o Centro oferece refeições, oficinas, reforço escolar e apoio socioassistencial. 

“O período de férias é muitas vezes o maior período de vulnerabilidade dessas crianças. Os pais estão trabalhando e sem a escola elas ficam com muito tempo livre. Os Centros são fundamentais para garantir a proteção social dessas crianças. Quando olhamos para a realidade dessas crianças vemos que muitos deles não têm oportunidade de inserção em outros espaços que proporcionem essas vivências” acrescenta a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis Maria Cláudia Goulart da Silva.

Como participar das atividades dos Centros de Convivência

Para participar das atividades de um dos Centros de Convivência, um familiar ou responsável pela criança deve comparecer até o Cras mais próximo da sua residência, onde será feito o encaminhamento para o CCFV. A lista dos locais pode ser acessada no pelo link www.pmf.sc.gov.br/entidades/semas/index.php?cms=locais