fique por dentro de floripa

- Turismo - Parque natural no Estreito será reaberto para visitação gratuita

17.04.2017

Parque natural no Estreito será reaberto para visitação gratuita

17.04.2017
Parque natural no Estreito será reaberto para visitação gratuita
Foto: PMF/Arquivo

O Bosque Pedro Medeiros, no Estreito, será reaberto nesta terça-feira, 18, às 10h. O local, que possui 18 mil metros quadrados de área, sendo destes 10 mil remanescentes de mata atlântica, esteve interditado por medidas de segurança desde o dia 4 de dezembro do ano passado, depois de ter sido atingido por um ciclone. A entrada é gratuita. 

Nos últimos dias, equipes da secretaria municipal do Continente, FLORAM e COMCAP trabalharam para revitalizar o local. A passarela de madeira que dá acesso ao bosque, parte do playground, árvores nativas e trilhas foram atingidas e passaram por melhorias.

Saiba mais sobre o local

O Bosque Pedro Medeiros foi inaugurado em 23 de março de 2002 e está situado na Rua Afonso Pena, 1070, no Estreito. Atualmente, possui seis pequenas trilhas, museu do presépio, parquinho, área para piquenique e estacionamento.
O local é uma importante área verde de lazer da região continental da cidade. O Bosque possui uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados, das quais 10 mil correspondem a uma área remanescente de Mata Atlântica.
Além da área verde, o local possui uma antiga edificação, construída no século XIX, que abriga atualmente o Museu do Presépio.

O acervo do Museu conta hoje com 100 presépios, oriundos de diferentes locais e até mesmo de outros países. Com base no Decreto nº 1370, de 27 de março de 2002 e na Lei Municipal nº 1202, de 04 de abril de 1974, o Bosque Vereador Pedro Medeiros foi tombado, passando a fazer parte do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município.

O Bosque foi aberto ao público em 23 de março de 2002 e possui infraestrutura de lazer e contemplação da natureza para a população. Tem três trilhas ecológicas possibilitam a caminhada em meio a mata. Além disso, há um parque infantil, o Museu do Presépio, espaço para lanches e jogos, viveiro com pássaros, coelhos e galinhas e um tanque de tartarugas de água doce.

 A visitação ocorre de terça a domingo, das 8h às 17h30min e a entrada é gratuita.

Além do atendimento a comunidade em geral, as escolas que tiverem interesse em conhecer o Bosque e participar das atividades oferecidas devem agendar sua visita pelo telefone 3348-4328.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Rede hoteleira de Florianópolis comemora liberação das praias às vésperas do feriado

03.09.2020

Rede hoteleira de Florianópolis comemora liberação das praias às vésperas do feriado

Intercity Florianópolis reabre com protocolos de segurança

01.09.2020

Intercity Florianópolis reabre com protocolos de segurança

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

25.08.2020

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.