A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) iniciou na última segunda-feira, 8, a revitalização do Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, em Florianópolis, com área de 144,9 hectares, localizado na região central da Ilha. O parque foi vítima da ação de vândalos e sofreu também os efeitos das últimas chuvas mais fortes. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
As chuvas dos meses de abril e maio acabaram provocando erosões no solo e danificando as trilhas e passeios, expondo a fiação subterrânea e provocando o deslizamento do barranco nos lagos.
O parque – que possui duas quadras esportivas, parque infantil, vestiários, trilhas, lagos e deck para contemplação – também tem sofrido a ação de vândalos, que quebram telhas do vestiário, retiram e quebram a louça sanitária dos banheiros, cortam as telas de proteção das quadras e depredam lixeiras, entre outras ações gratuitas de destruição.
Não é a primeira vez que o parque sofre a ação dos vândalos, infelizmente. Em outras oportunidades, a Prefeitura, por intermédio da Floram, já havia feito reparos em suas dependências.
O trabalho de revitalização deve terminar em 90 dias.