O filme é o representante do Brasil a uma vaga no Oscar. Encontro com as cineastas será após a exibição do filme brasileiro na quarta-feira, dia 27
A diretora assistente Nina Kopko e a produtora executiva Mariana Coelho, de A Vida invisível, participam da sessão seguida de debate sobre o longa, no Paradigma Cine Arte. A conversa será realizada no dia 27, quarta-feira, após a exibição do filme, às 19h20. Premiado em Cannes e representante do Brasil a uma vaga no Oscar, A Vida Invisível tem direção de Karim Aïnouz e estreia na programação do Paradigma na quinta-feira, dia 21, nas sessões das 16h45 e 19h20.
Com mediação de Felipe Didoné, diretor do Paradigma Cine Arte, o debate é uma oportunidade de aproximar espectadores às produções brasileiras. “Esse contato é importante porque o público pode entender e valorizar o trabalho feito no mercado audiovisual brasileiro. E A Vida Invisível é uma grande produção do nosso cinema atual, certamente a Mariana e a Nina têm muito a compartilhar durante o bate-papo”, comenta.
A trama acompanha as histórias das irmãs Eurídice e Guida, que vivem em uma sociedade patriarcal e conservadora sujeitas à invisibilidade e violências cotidianas comuns às mulheres. Com personalidades diferentes, elas trilham caminhos distintos que as separam. Eurídice é introvertida e se esforça para ter uma carreira como musicista enquanto vive um casamento abusivo. Já Guida é extrovertida, quer viver a vida plena com amores românticos e acaba fugindo com o namorado. Anos depois, Eurídice encontra cartas da irmã desaparecida que a fazem reviver os episódios da juventude.
Sobre as convidadas
Nina Kopko é formada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e trabalha como assistente de direção, montadora, preparadora de elenco e roteirista. Em seu currículo, além de A Vida Invisível, estão produções como O Silêncio do Céu (Marco Dutra, 2016), Guigo Offline (René Guerra, 2017), Dentes (Pedro Arante e Júlio Taubkin, 2019) e Operações de Garantia da Lei e da Ordem (Julia Murat e Miguel Ramos, 2017).
Mariana Coelho é formada em Cinema pela UFSC e já produziu Mostras de Cinema Infantil em Florianópolis e foi assessora de programação do SPcine. Atualmente é coordenadora de comercialização da produtora RT Features.
Serviço
O quê: Sessão seguida de debate sobre o filme A Vida Invisível, com Nina Kopko e Mariana Coelho
Quando: Quarta-feira, dia 27 de novembro
Onde: Paradigma Cine Arte, no Corporate Park, na SC-401
Horário: 19h20
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do cinema
A programação completa do Paradigma Cine Arte e outras novidades podem ser conferidas no Facebook, Instagram e em paradigmacinearte.com