Sair da zona de rebaixamento é tudo o que importa para o Figueirense nos nove jogos restantes do Campeonato Brasileiro. Inspirado depois de uma vitória heroica na última rodada, o Figueirense enfrenta nesta quarta-feira, 14, às 21h, no Scarpelli, o Flamengo, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores 2016.
O técnico Hudson Coutinho não confirmou a escalação, mas a base deve ser a mesma que venceu o Goiás na última rodada. O zagueiro Marquinhos não se recuperou da infecção intestinal e segue fora, assim como Carlos Alberto, suspenso com cartão vermelho. A grande dúvida é sobre o substituto do meia. Rafael Bastos é o mais cotado.
O Flamengo tem 44 pontos e está na 7ª colocação. Animado com a goleada por 4 a 0 sobre a Desportiva Ferroviária, em amistoso no fim de semana, o Rubro-negro pode voltar ao G4 caso vença e Palmeiras, São Paulo e Santos tropecem.
Figueirense: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho; João Vitor, Fabinho, Yago e Rafael Bastos; Dudu e Clayton. Técnico: Hudson Coutinho.
Flamengo: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis/ SC)
Horário: 21h.
Arbitragem: Anderson Daronco-RS (Fifa) auxiliado por Jose Savel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)