fique por dentro de floripa

- Geral - Para Florianópolis avançar com inclusão

22.01.2021

Para Florianópolis avançar com inclusão

22.01.2021
Para Florianópolis avançar com inclusão
Foto: Divulgação

 

Um avanço necessário e essencial para o presente e o futuro de Florianópolis. Assim o Movimento Floripa Sustentável avalia os projetos que compõem o programa Mais Emprego, apresentado pela Prefeitura Municipal e que está em debate na Câmara de Vereadores. O apoio às propostas tem como base uma profunda avaliação técnica, sustentada por estudos de especialistas, bem como o diálogo estabelecido com lideranças empresariais, vereadores e integrantes do Conselho da Cidade.

 

É importante destacar que os temas em discussão foram amplamente debatidos no Conselho da Cidade, que tem como função apresentar diretrizes para políticas públicas. Portanto, seguem um processo democrático e participativo. Também cabe salientar que não foi verificada qualquer contradição entre os projetos e o Plano Diretor.

 

Florianópolis precisa estar preparada para crescer de forma sustentável e é este o ponto central dos projetos, que reforçam os pequenos negócios, maiores geradores de empregos; removem restrições para atividades econômicas de baixo impacto; proporcionam centralidade para o desenvolvimento dos bairros; incentivam a habitação social;  e, o que é muito importante, reduzem custos de uma estrutura pesada, que podem ser direcionados para a fiscalização e para áreas essenciais como educação, saúde e segurança.

 

Facilitar as construções de baixo impacto, com menos burocracia, desafogará uma grande demanda, para agilizar as análises dos projetos de maior impacto. Tudo dentro do rigor da lei e tendo o regramento como atividade técnica. Na área da tecnologia, uma das principais vocações de Florianópolis, dinamizar e flexibilizar algumas demandas que impedem o Sapiens Parque de avançar é outro destaque importante, entre muitos outros, que reforçam o aspecto positivo da proposta.

 

O Floripa Sustentável acredita que os projetos respeitam o equilíbrio entre as atribuições da Prefeitura Municipal, do Conselho da Cidade e da Câmara de Vereadores. Desta forma, aliando segurança, cumprimento da legislação e maior liberdade para as atividades econômicas, fortalecerão nossa indústria, comércio, serviços e turismo. Com mais empregos, moradia e desenvolvimento, as pessoas terão maior qualidade de vida. O benefício, temos convicção, será de toda a cidade. Por isso, esperamos que a Câmara de Vereadores dê sua fundamental contribuição para Florianópolis ser um lugar ainda melhor para se viver.

 

Movimento Floripa Sustentável

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

MPF é favorável a pedidos do Procon-SC em ação contra reajuste da tarifa de energia elétrica

24.02.2021

MPF é favorável a pedidos do Procon-SC em ação contra reajuste da tarifa de energia elétrica

Instituto Guga Kuerten retoma atividades presenciais

23.02.2021

Instituto Guga Kuerten retoma atividades presenciais

Nova sede do 21º Batalhão de Polícia Militar é entregue em Florianópolis

22.02.2021

Nova sede do 21º Batalhão de Polícia Militar é entregue em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.