Sócio da Globo Ventures, Eduardo Schaeffer, abordará potencial dos fundos de investimento especializados em comunicação e marketing, no segundo dia do Startup Summit 2023
O uso estratégico das grandes mídias é um dos responsáveis por fortalecer o posicionamento das startups no mercado e na mente dos consumidores, gerando novos negócios e sendo um divisor de águas para a maioria das empresas que buscam ganho de escala. Por isso, o tema ganhou espaço no Startup Summit 2023, que ocorre de 23 a 25 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis. Eduardo Schaeffer, sócio da Globo Ventures e conselheiro da Fundação Roberto Marinho, subirá ao palco do evento no dia 24/08, às 15h10, para falar sobre o papel dos investimentos de grandes grupos de mídia na construção de estratégias de comunicação e de marca das startups.
Criada em 2019, a Globo Ventures já investiu em empresas como Buser, Enjoei, Rappi e Stone. “Todos os anos, as estratégias e canais de marketing se renovam e mesmo assim, os grandes grupos de mídia seguem cumprindo um papel fundamental para as marcas que precisam ter alcance e autoridade”, afirma o executivo, que já foi CEO do Grupo ZAP e Diretor Geral de Mercado da Globo. Para Schaeffer, a expertise nas áreas de comunicação e marketing e o domínio de mercado que os grandes grupos possuem são diferenciais na estratégia dos negócios. “Não à toa, fundos de investimento especializados estão ganhando força e sendo alternativas interessante para as startups”, destaca.
Mídia local pronta para investir
A grande mídia também estará presente na feira de negócios do Startup Summit. Junto ao portal Negócios SC, a Nexpon, fundo de investimento da NSC, estará em busca de startups B2C, prontas para escalar. “Sabemos que o Startup Summit é o principal evento do ecossistema do Sul do país, por isso, acreditamos que o networking será frutífero. A presença dos grandes grupos de mídia também vem deixar uma mensagem importante de alcance, impacto e autoridade às empresas que querem conquistar mercado”, aponta o diretor executivo da Nexpon, Bruno Watté.
Além do estande, o fundo poderá ser acionado pelo Investor & Corp Book, no app do Startup Summit 2023. “Nossa expectativa é identificar algumas boas oportunidades quentes até o final do evento. Projetamos realizar novos investimentos ainda neste ano, então, essa prospecção irá acelerar nosso processo de ampliação e diversidade de portfólio”, afirma. As startups interessadas em saber como a parceria entre a Nexpon e as startups funciona na prática, também poderão entrar em contato com o Nonno e a BuscaOnibus, empresas investidas e que também estarão fomentando negócios na feira.
SERVIÇO
Palestra: “Investimento para construção de estratégias de comunicação e marca – o papel dos grandes grupos de mídia”
Onde: Centrosul (Startup Summit 2023), palco 6
Data: 24/08
Horário: 15h10