spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 novembro 2024

Panvision: compromisso com a acessibilidade

VariedadesPanvision: compromisso com a acessibilidade
spot_img
spot_img

Compartilhe


Medidas ampliadas garantem acessibilidade para exibições e atividades, com Legenda para Surdos e Ensurdecidos, Janela de Libras e audiodescrição aos participantes

A Associação Cultural Panvision reafirma seu compromisso com a acessibilidade na 28ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024, ampliando a acessibilidade para a Mostra de Curtas-Metragens e para todos os filmes brasileiros das demais mostras competitivas.

“Chegamos a 2024 com nossos filmes brasileiros das mostras competitivas com as três acessibilidades. E todos os curtas competitivos, nacionais e estrangeiros também. Ainda há muito trabalho para fazer, para os longas estrangeiros terem audiodescrição, precisamos trabalhar em dublagem traduzida para a melhor imersão nos filmes. Processo que estamos adotando com o Filme Aldo Baldin, longa documentário brasileiro que é falado em português brasileiro, alemão, inglês e espanhol”, explica  Marilha Naccari, diretora de programação do FAM.

Todos os filmes serão exibidos com  Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE) e contarão com Janela de Libras, visíveis na tela. Além disso, a audiodescrição estará disponível por meio de aparelhos que poderão ser solicitados na entrada do cinema. A inclusão não se limita às exibições. Um intérprete de Libras estará presente em todas as atividades do festival.

“A preocupação com acessibilidade esteve presente inclusive nas discussões de curadoria, além do empenho da equipe, fornecedores, produção e alocação de um montante maior do que o previamente destinado para esse alcance. É reflexo de nosso constante trabalho em sensibilizar, produzir e disponibilizar acessibilidade em conteúdo audiovisual, desde 2012”, reforça Marilha. 


O FAM 2024  será realizado de 5 a 11 de setembro, apresenta 66 obras de 14 países e oferece uma programação diversificada, somando mais de 70 atividades, tudo em  locais que atendem às normas de acessibilidade, como o Cine Show  Beiramar Shopping e o Majestic Palace Hotel, assegurando que todos os participantes possam usufruir das experiências oferecidas.


O  28º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024 é um projeto cultural produzido através da lei de incentivo à cultura e por meio do Programa de Incentivo à Cultura – PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. Tem o apoio da  Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através do Programa de Fomento ao Audiovisual, edital 2023 e do Prêmio Catarinense de Cinema, edição especial Lei Paulo Gustavo, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina. Tem o incentivo do Grupo Krona. Patrocínio ANCINE –  Agência Nacional do Cinema, Itaú Unibanco e Sebrae. Realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.