Menu da marca inspirada em cultura australiana esconde jóias apreciadas por quem aprecia a gastronomia açoriana
Florianópolis, a Ilha da Magia, é um caldeirão cultural onde tradições se misturam e sabores se encontram. Uma das influências mais marcantes na gastronomia local é, sem dúvida, a herança açoriana. Os imigrantes vindos do arquipélago dos Açores trouxeram consigo não apenas suas tradições e costumes, mas também seus ricos sabores, especialmente no uso de frutos do mar. Mesmo em restaurantes de culinária internacional, como o Outback Steakhouse, é possível encontrar ecos da influência açoriana
No cardápio da rede, pratos como a Tilapia Filet, South American Salmon e o Grilled Fish & Shrimp Scampi celebram os sabores do mar, com peixes frescos e acompanhamentos que realçam seus sabores. Cerca de 15% dos pedidos na nova unidade do Outback no Villa Romana Shopping são pratos feitos com frutos do mar, de acordo com Danyelle Durões Montanha, sócia-proprietária da unidade.
“O Outback é muito conhecido por seus pratos feitos com carne, mas temos algumas opções deliciosas para quem prefere peixes e frutos do mar”, explica Roger Greco, sócio regional do Outback no Sul. “Para os manezinhos, por exemplo, que costumam consumir mais peixes, temos pratos no cardápio que podem apresentar novos sabores com esses mesmos produtos de base”.
O Tilapia Filet, grelhado e servido com molho brunch, remete à simplicidade e ao frescor dos pratos açorianos. Já o Grilled Fish & Shrimp Scampi é um prato de tilápia grelhada e camarões ao molho scampi.
O salmão é um dos destaques na cidade, mesmo não sendo um peixe nativo, estando em 86% dos cardápios dos restaurantes de Florianópolis, segundo pesquisas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). No Outback, o South American Salmon – o peixe grelhado servido com molho Ranch – já se tornou um dos queridinhos dos clientes.
“É claro que os clientes têm os seus favoritos e, para alguns, o Outback é sinônimo da Ribs on the Barbie, nossa famosa costela com molho barbecue. Mas a verdade é que o nosso cardápio é muito variado e têm opções para todos os gostos. Entre elas, temos as opções de frutos do mar, que são muito apreciadas pelos catarinenses”, afirma Danyelle.
O Outback Steakhouse possui 178 restaurantes no Brasil e está presente em 80 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.