fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Pagamento por reconhecimento facial: Angeloni avança na inovação tecnológica e implanta projeto inédito no setor

17.03.2021

Pagamento por reconhecimento facial: Angeloni avança na inovação tecnológica e implanta projeto inédito no setor

17.03.2021
Pagamento por reconhecimento facial: Angeloni avança na  inovação tecnológica e implanta projeto inédito no setor
Foto: DIvulgação

O futuro dos pagamentos por biometria facial iniciou em 1º de março e integra os programas de inovação da Rede, que tem como um dos seus principais diferenciais o investimento permanente em novas soluções para o consumidor.

Imagine fazer suas compras e pagar sem fazer uso de cartões de crédito, de débito ou de dinheiro, mas do seu rosto. Essa já é uma realidade desde 1º de março no Angeloni Beira-Mar, em Florianópolis, nos selfie-checkouts (autoatendimento) e caixas tradicionais de até 15 volumes. A novidade representa o primeiro lançamento de reconhecimento facial em varejo alimentar de grande porte em toda a América Latina.

Vantagens – Entre as vantagens do sistema, destaque para a identificação e pagamento até 9 vezes mais rápido, sem toque para iniciar reconhecimento e finalizar a operação, e sem cartões físicos, smartphones, relógios ou tags. A confirmação de pagamento ocorre por aproximação, diminuindo filas e evitando contato físico. E como diferencial de inovação, o serviço funciona mesmo com o uso de máscara.

Como utilizar – Para usar o programa, o cliente baixa o APP (aplicativo) do Angeloni no celular e cadastra o rosto. No momento de efetuar um pagamento, basta se posicionar em frente ao dispositivo instalado junto ao caixa e fazer a identificação no Clube Angeloni mediante leitura da face, sem precisar digitar o número do CPF. Então, com o reconhecimento validado pelo sistema, o atendente confirma o valor a ser pago e finaliza a compra com a autorização do cliente, sem qualquer toque.

Vanguarda tecnológica – A tecnologia do reconhecimento facial no APP Angeloni é o futuro dos pagamentos e chega ao grupo de forma inédita no setor, em parceria com a Payface por meio do Programa de Inovação idealizado internamente pela Rede, que prospectou mais de 40 startups em todo o Brasil e teve aprovação de incentivo fiscal para o projeto.

O Angeloni tem extenso histórico de atuar fortemente para implantar iniciativas que intensifiquem sua posição de vanguarda e correspondam às necessidades do consumidor, especialmente em tempos como os atuais, quando o contato físico está restrito e é necessária distância de entre as pessoas na hora das compras ou pagamentos.

O APP Angeloni – Lançado em 2020, o App Angeloni já é ferramenta indispensável para o cliente por se tratar de canal exclusivo de centenas de ofertas, publicadas semanalmente e disponíveis exclusivamente no dispositivo. Para utilizar, basta baixar o app na loja de aplicativos do seu celular, fazer o cadastro, acessar “Promoções” e ativar as ofertas exclusivas, que podem ser consultadas na loja, ou de onde estiver para programar as compras. Ao fazer a aquisição na loja, é só identificar-se no caixa na hora do pagamento e os preços promocionais estarão válidos para o usuário do aplicativo. Além do canal exclusivo de ofertas, o app conta com um prático localizador das unidades do Angeloni.

A Payface - Fundada em 2018, em Florianópolis, a Payface surgiu com o objetivo de reduzir as filas nos estabelecimentos e acelerar o processo de compra. Percebendo a demora para a finalização do pagamento nos varejos, decidiu transformar esse processo de forma a proporcionar uma experiência mais ágil. Em pouco mais de um ano de atuação, a startup já realizou mais de 100 mil transações com rosto. Após validação em pequenos comércios de Florianópolis, estreia no Angeloni, que passa a proporcionar uma experiência diferenciada de pagamento em grande escala.

 

 

Pagamento com reconhecimento facial

Quando: desde 1º de março de 2021

Onde: Loja do Angeloni Beira-Mar, em Florianópolis

Para utilizar: Baixar o APP Angeloni no celular e cadastrar o rosto

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

ACATE completa 35 anos e mira em formação de novos talentos para o ecossistema de inovação

05.04.2021

ACATE completa 35 anos e mira em formação de novos talentos para o ecossistema de inovação

Diferencial Live Marketing se consolida na adaptação de eventos presenciais em virtuais e ganha projeção nacional

31.03.2021

Diferencial Live Marketing se consolida na adaptação de eventos presenciais em virtuais e ganha projeção nacional

última semana de inscrições para empresas apoiarem programa da ACATE e SENAI para formação de desenvolvedores

18.03.2021

última semana de inscrições para empresas apoiarem programa da ACATE e SENAI para formação de desenvolvedores

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.